terça-feira, 29 de novembro de 2011

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Então, me diz a verdade

Eu ainda tenho que te aturar dizendo que não obedeço, não sei conversar, só penso em mim mesma e o resto que se “exploda’’. Eu escuto, fico calada, finjo que não estou ali no momento, somente para não me irritar, e novamente perder o pouco que ainda me resta.
  Tu dizes que eu tenho muita liberdade, e que não sei aproveitá-la. Que os estudos são tudo na vida, que devo me esforçar para ser alguém, ter uma boa vida, uma boa família, um bom futuro, etc. etc. Mas tu também não estas fazendo nada para me ajudar a melhorar, tu não te dispõe a mostrar-me como aproveitar mais todas as coisas que tenho, tudo o que posso aproveitar, tudo o que tenho para viver.
  Tu dizes que devo ser humilde, ajudar a quem precisa, ter compaixão, ser uma pessoa de bem. Mas como ser tudo isso se o que mais vejo é falsidade, soberba, ignorância, pessoas narcisistas, e o principal, tu, que vives roubando as pessoas, que realmente precisam de tudo o que tem, que lutaram por tudo para dar uma vida digna a seus filhos.
  Fora todas as outras coisas terríveis que tu fazes, e manda-me fazer totalmente o contrário, para me tornar uma pessoa com ética e moral dignas de um verdadeiro ser humano com consciência.
  Então me diz Brasil, cadê a tua ética, a tua moral, o teu exemplo, o teu papel, a tua educação, a tua importância. Me diz Brasil, que país é esse?
 
(TEXTO DO blog  ILUSÕES DE MAROTOS, vale a pena ler)

sábado, 19 de novembro de 2011



Esse vídeo é apenas mais um registro do que eu já estou cansado de ver e saber. O artista ter subido no orelhão foi um pouco de exagero sim, ele poderia expressar sua arte na calçada, em um banco ou qualquer outro lugar, mas nada justifica as atitudes e agressão dos policiais. Se fosse um outro artista, menos informado dos seus direitos, e que não tivesse essa postura perante os policiais, eles seriam capazes de agredi-lo de forma mais violenta ainda.
“Quanto às alegações de que os policiais são despreparados, concordo plenamente… A pouca preparação técnica que tenho adquiri por iniciativa própria, em cursos nos quais consegui cavar uma vaga, ou pedindo ajuda à policiais mais experimentados e entusiastas na matéria. E quanto à qualificação (não que seja boa…) para minha atividade fim, que é de polícia judiciária, o mérito é todo meu. Fui eu quem busquei aprender o Direito e conhecer minimamente as leis, sou eu quem procuro me manter juridicamente atualizado, pois em meu curso de formação para me tornar policial, que durou espantosos 45 dias (!), nada de útil me foi ensinado. E o mesmo acontece na PM.” Eduardo, policial civil e blogueiro do http://www.casodepolicia.com/ 
[Agradeço ao ‘anônimo’ que me mandou este vídeo] Vinícius Camani

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Teatro Mágico - AMANHÃ...SERÁ?


LETRA:
(Daniel Santiago / Fernando Anitelli / Gustavo Anitelli)

Se aliança dissipar
e sentença for só desamor!
a tormenta aumentará!
Quando uma comunidade viva!
Insurrece o valor da Paz,
endurecendo ternamente!
todo biit, byte ,e tera
será força bruta a navegar!
será nossa herança em terra!
amanhecerá!
de novo em nós!
amanhã, será?
o "post" é voz que vos libertará!
descendentes tantos insurgirão
A arma, o réu, o véu que cairá!
Cravos e Tulipas bombardeiam
um jardim novo se levantará!
O Jasmim urge do solo sem medo
O sol reclama no Oriente!
Brada a lua que ilumina!
rebelando orações e mentes!
amanhecerá!
de novo em nós!
amanhã, será?


                                               PAZ!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

COMENTEM, QUEREMOS OPINIÕES, DIFERENTES, PARECIDAS, SEJA LÁ O QUE FOR, QUEREMOS OPINIÕES!!!!!!!!!!! SOLTEM A VOZ.


                                          


   O HOMEM BRANCO VAI CONTINUAR ASSIM? DESTRUINDO AS COISAS, FINGINDO QUE NUM VÊ? POR QUE? ESSA CEGUEIRA É ESTÚPIDA. É HORRÍVEL. É IRRITANTE. É TRISTE. É DECEPCIONANTE. 
   

  Olha o índio da foto. Olho no olho. E ai, não sente, não pensa nada?
  -----Vocês já não cansaram de fazer essas coisas? Sei lá. Não tem um momento que vocês não cansam não?! De repente não pensam no que fazem? 
   A Terra não tem dono. A Terra é Terra e não precisa desse progresso falsificado. Refletir... não faz parte da vida de vocês? Pô, para pra pensar, o dinheiro não é tudo, compra muita gente, mas não é tudo----
   As vezes o papo parece meio louco, ou sei lá o nome que dão, mas há uma verdade em alguns papinhos malucos. Pensemos juntos. Vamos juntos pela mudança. PORQUE ''NA MUDANÇA DO PRESENTE A GENTE MOLDA O FUTURO''.



www.movimentogotadagua.com.br/


      
VAMO CONTINUAR LEVANDO PORRADA?

RUA PIO XII, RUDGE RAMOS, SÃO BERNARDO, SP

A realidade não mudou

8 de julho de 1933

"Quem é que pode encontrar alguma semelhança entre as pessoas de hoje, rudes, absolutamente não emancipadas na maioria dos casos, capazes de qualquer coisa em troca da mínima vantagem, e os jovens do século passado, cheios de vida, inteligentes, sérios (com poucas exceções) e a qualquer momento dispostos a sofrer por um ideal."

Diário de Nina- Nina Lugovskaia

Esse era o pensamento de uma menina de aproximadamente 14 anos, o qual apenas seu diário e posteriormente o governo socialista da Rússia, que a prendeu juntamente com seus relatos, conhecia. Ela mesmo com pouca idade, já tinha uma visão mais crítica das coisas e concordo com o comentário sobre os jovens que fez a quase 80 anos atrás. Está faltando entusiasmo, atitude, e consciência nos jovens, para ações mais humanitárias, produtivas, que tenham valor para a sociedade. A união entre os jovens não deve ocorrer somente nas torcidas organizadas que causam tanta violência, mas tambem na hora de defender um ideal.

sábado, 12 de novembro de 2011

A gente se esquece, o que a gente tem que lembrar. E a gente se lembra daquilo que nos faz cegar.

   Era paz, sabiam, os outros achavam que eles não sabiam, mas eles sabiam, porque as pessoas acham que sentir é não saber, eles sentiam, eles sabiam, era paz, paz que não acabava mais, eles sentiam tanto, que os outros encaravam aquilo como um não sentir, como um não saber, como um  não isso um não aquilo. Os outros achavam tanta coisa. E eles também. Mas não é que eles talvez tenham algo em comum. Eles se enfeitavam, os outros também, meio diferente, mas se enfeitavam. Eles sabiam que havia um deus, mesmo que não fosse um deus, os outros sabia que havia um deus, sabiam e sabiam, e queriam que ELES soubessem também. Mas o jeito de mostrar que eles tinham que saber não foi nem um pouco legal, nem um pouco PAZ. Nem um pouco. Mas também quando que ser forçado a acreditar em alguma coisa é legal? Então os outros chegaram. Os outros achando que eram mais muito mais do que meros outros, achando que estavam descobrindo. Coitadinhos, podiam ser um pouco realistas consigo mesmos. Mas então foram matando aos poucos, a paz, a cultura, a vida tão tranquila, foram matando, matando e muito. Mataram tanto mas tanto mas tanto que hoje estamos aqui, vivendo achando que tudo é nosso, esses brancos tolinhos...Isso não é de branco nem de índio. Isso é da Terra. Isso é a Terra. Pronto. Pra quê um dono. Poxa. Pra quê se amarrar. Já disse, quanto mais a gente tem que se libertar mais a gente de amarra, se prende. Não há nada de    mais em questionar, beija-flor.

Ei:

Porque não trocamos uma ideia? Eu e tu. Tu e eu. Nós dois. Pra quê viver nesse movimento meio fútil? Por quê não trocamos olhares e paladares? Porque só o sim? Porque só o não? Por que não os dois? Viveremos sempre nessa mesmice? Viveremos sempre nessa complicação? Viveremos sempre assim? Iremos mudar? Iremos transformar?  Iremos nos tocar? Iremos nos sentir? Iremos nos ver? Iremos?
  A vida talvez não faça sentido sem que haja uma relação entre nós.
  A gente tem que é libertar a mente.
  A gente tem que é enxergar a realidade, mesmo que dura, ela ainda está, e se não queremos a ver do jeito que está a gente enxerga para mudar...
  Vamos num troca troca de sentimentos e conhecimentos, vamos numa divisão de perfeitos e imperfeitos, vamos na boa e na ruim, vamos de qualquer jeito, mas vamos.
  Não tem porque temer. ''A vitória só chega pra quem enfrenta'' Combate - Detonautas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Celebração de bodas da razão com o coração (O Livro dos Abraços - Eduardo galeano)

   Para que a gente escreve, se não é para juntar nossos pedacinhos? Desde que entramos na escola ou na igreja, a educação nos esquarteja: nos ensina a divorciar a alma do corpo e a razão do coração.
   Sábios doutores de Ética e Moral serão os pescadores das costas colombianas, que inventaram sentipensador para definir a linguagem que diz a verdade.

COMPROMISSO DE SÃO PAULO

''Aba Okipasyon, Aba Minustah'' Fora as tropas da ONU do Haiti!
  ''Reunidos em Ato Público na Câmara Municipal de São Paulo, vindos de ''X'' países cujos governos estão envolvidos na ocupação do Haiti; e no Brasil de ''X'' Estados diferentes, NÓS FIRMAMOS UM COMPROMISSO de solidariedade militante com a soberania da nação negra do Haiti!
   
   ''Há mais de sete anos no país, as tropas da ''Missão da ONU para a estabilização do Haiti'', Minustah, são responsáveis pela violação da sua soberania, com agressão aos direitos humanos, que causam mortes - efeitos 'colaterais' de um estado de guerra permanente - além de repressão a manifestações democráticas, sindicais, estudantis e populares.
   ''Os soldados da Minustah introduziram o vibrião de cólera no país, que já matou 6.500 haitianos e contaminou mais de 300 mil. Sobre eles pesam acusações fundadas de violência sexual e estupro de jovens que, como outros crimes, seguem impunes dada à sua imunidade legal. 
   ''No último dia 15 de outubro, o Conselho de Segurança da ONU, insensível às demandas expressas em diferentes países por vários setores, e pelo próprio povo haitiano, renovou por mais um ano o mandato da Minustah (reduzida ao contingente anterior ao terremoto), e ainda ''manifestou sua intenção de renovar o mandato da missão para além de 2012''!
   ''NÓS ESTABELECEMOS O COMPROMISSO, E EXORTAMOS a todos e todos para, com suas organizações, não sair das ruas enquanto não terminar essa operação militar, irmanando-se ao povo haitiano que exige o respeito à sua soberania em seguidos protestos contra a ocupação - que não deve ser substituída por tropas mercenárias.   
   ''Nós temos uma dívida histórica com o povo haitiano. O Haiti foi pioneiro na abolição da escravidão. Há 208 anos expulsou as tropas coloniais de Napoleão e constituiu a primeira república negra do mundo. Mas foi obrigado a pagar ''compensação'' à França por perdas de propriedade - terras e escravos- a custa de uma enorme sangria de recursos ao longo da história.
   ''Sofreu várias ocupações militares, a última, em 2004, decidida pelo imperialismo estadunidense junto com a França e o Canadá, que derrubaram o então presidente eleito, Aristide. 
   ''A partir de então, mascarada pela ONU como ''missão de estabilização'', a ocupação por tropas militares e policiais de 40 países, é comandada por Exército brasileiro. 
   ''O governo brasileiro assumiu a responsabilidade, não em nosso nome, pelo comando militar das tropas da Minustah, que encobre interesses imperialistas. E facilita ainda mais a exploração vil da mão de obra local pelas multinacionais em ''zonas francas'' sem direitos nem proteção social, onde a repressão selvagem aos trabalhadores é denunciada por suas organizações, sob a tutela de fato da CIRH, a dita Comissão Interina de Reconstrução do Haiti, cujo responsável é, nada menos, que Bill Clinton.
   ''NÓS ESTABELECEMOS O COMPROMISSO, E EXIGIMOS DOS GOVERNOS dos nossos países - Brasil, Uruguai, Argentina, Bolívia, EUA, França... - para que cessem imediatamente sua participação nessa vergonhosa operação. A presença das tropas da ONU sequer ajudou aos atingidos pelo terremoto, preferindo socorrer os bairros ricos. Quase dois anos após essa catástrofe, mais de 1 milhão de haitianos continuam desabrigados. Tampouco serviram para estabelecer a democracia, nem poderiam. Foram fiadoras, por exemplo, da última farsa eleitoral onde apenas 17% dos haitianos votaram.
   ''A partir de hoje, nos constituímos em Comitê Continental pela Imediata Retirada das Tropas da ONU do Haiti, respaldados em ações semelhantes neste dia também no Canadá, México, Peru e Equador. Chamamos à constituição de Comitês pela Retirada das Tropas na data dos 8 anos da ocupação do Haiti, em 1° de Junho de 2012, com Atos e manifestações em face dos respectivos governos. Por isso defendemos: 
  • O Haiti precisa de médicos, engenheiros, professores e técnicos, não de soldados!
  • Cancelamento da dívida externa do Haiti! Restituição dos valores pagos e ressarcimento da dívida imoral da independência!
  • Reparação às famílias vítimas do cólera e de violações dos direitos humanos!
  • Retirada Imediata das tropas da ONU do Haiti!

    ESTE É O NOSSO COMPROMISSO, pois defender o Haiti é defender a nós mesmos!''
-Dia 5 de novembro de 2011 houve em São Paulo o ATO CONTINENTAL, pela retirada das tropas do Haiti. Penso eu que tu sabes que a tal MISSÃO DE PAZ não está tranquilo assim como se mostra, ou não, nos meios CENSURADOS  de comunicação.
  O professor de geografia Anderson Goulart  esteve lá e nos forneceu a carta acima (que está entre aspas). Na escola 9 de Outubro de Portão, RS, brasil, alunos assinaram um abaixo assinado pela retirada...........................................
Pois bem, essas assinaturas CHEGARAM.
Eu já tinha postado vídeos sobre a Minustah e o que esse programa está fazendo, e que não é ajudar, não totalmente.
Tem ESSA comunidade do orkut, participem, e façam parte desta LEgIÃO!!!
Divulguem a ideia. E comentem na comunidade. Aqui também.


PELA RETIRADA DAS TROPAS NO HAITI. 
CHEGA DE FINANCIAR TANTA MORTE. 
CHEGA DE TANTA MERDA. 
''VAMO ACORDA!''

sábado, 5 de novembro de 2011

Celebração das contradições/2 (O Livro dos Abraços - Eduardo Galeano)

   Desamarrar as vozes, dessonhar os sonhos: escrevo querendo revelar o real maravilhoso, e descubro o real maravilhoso no exato centro do real horroroso da América.
   Nestas terras, a cabeça do deus Elegguá leva a morte na nuca e a vida na cara. Cada promessa é uma ameaça; cada perda, um encontro. Dos medos nascem as coragens; e das dúvidas, as certezas. Os sonhos anunciam outra realidade possível e os delírios, outra razão.
   Somos, enfim, o que fazemos para transformar o que somos. A identidade não é uma peça de museu, quietinha na vitrine, mas a sempre assombrosa síntese das contradições nossas de cada dia.
   Nessa fé, fugitiva, eu creio. Para mim, é a única fé digna de confiança, porque é parecida com o bicho humano, fodido mas sagrado, e à louca aventura de viver no mundo.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Divórcios (O Livro dos Abraços- Eduardo Galeano)

  Um sistema de desvínculos: para que os calados não se façam perguntões, para que os opinados não se transformem opinadores. Para que não se juntem os solitários, nem a alma junte seus pedaços.
  O sistema divorcia a emoção do pensamento como divorcia o sexo do amor, a vida íntima da vida pública, o passado do presente, a história pode permanecer adormecida, sem incomodar, no guarda-roupas onde o sistema guarda seus velhos disfarces.
  O sistema esvazia nossa memória, ou enche a nossa memória de lixo, e assim nos ensina a repetir a história em vez de fazê-la. As tragédias se repetem como farsas, anunciava a célebre profecia. Mas entre nós, é pior: as tragédias se repetem como tragédias.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Jamais deixa de PENSAR!

A gente vive e as vezes dizemos que não sabemos se devíamos estar neste planeta, ora, eu também não sei, mas já que estamos, eu vou falar.
O que nos sustenta talvez sejam as nossas mudanças, porque com elas a gente aprende muita coisa, então, entendam, mudar faz parte, e faz parte do mudar PENSAR.
Então, eu me peguei num momento afirmando para mim mesma uma coisa que eu nem havia pensado sobre, mas era só por que um ''ídolo'' meu tinha dito. Depois disso me ''preocupei'' (risos).
Então vi um vídeo que falava sobre isso.
E estou fazendo a minha parte. Para mim, discussões são boas, aprendemos e ensinamos. Debater é interessante. Por mais que no momento, de algum modo, seja irritante lidar com opiniões discriminadoras e tudo mais, é importante manter um diálogo, é claro que: NÃO VAMOS BAIXAR O NÍVEL. Estou falando de discussão AMIGÁVEL.
Não condeno quem demonstra indignação, tem certos argumentos que são de se indignar mesmo.
Mas é isso que eu queria dizer, pra'gente PENSAR, mudar de opinião não é um erro não.
E também, não se sinta bloqueado para pesquisar sobre assuntos de seu interesse.
Quanto mais aprendermos, melhor!


Tenham um bom resto de dia pensante ;)

A alienação/1 (O Livro dos Abraços- Eduardo Galeano)

Em meus anos moços, fui caixa de banco.
   Recordo, entre os clientes, um fabricante de camisas. O gerente do banco renovava suas promissórias só por piedade. O pobre camiseiro vivia em perpétua soçobra. Suas camisas não eram ruins, mas ninguém as comprava.
   Certa noite, o camiseiro foi visitado por um anjo. Ao amanhecer, quando despertou, estava iluminado. Levantou-se de um salto.
   A primeira coisa que fez foi trocar o nome de sua empresa, que passou a se chamar Uruguai Sociedade Anônima, patriótico nome cuja sigla é U.S.A. A segunda coisa que fez foi pregar nos colarinhos de suas camisas uma etiqueta que dizia, e não mentia: Made in U.S.A. A terceira coisa que fez foi vender camisas feito louco. E a quarta coisa que fez foi pagar o que devia e ganhar muito dinheiro.