sábado, 30 de julho de 2011

...

Não revisei o texto, fiz na pressa, pensamentos surgiram e fui digitando...boa leitura...se aguentar até o fim...parabéns!
Não sei se preciso de colo. Não sei se me importo. Não sei muitas coisas. Pode até parecer que sei de tudo, mas não é bem assim. As vezes desejo colo. Alguém dizendo que acredita em mim. Alguém me dando forças todos os dias para continuar.
Este alguém encontro em mim. Talvez não goste de me lamentar pelos problemas da vida. Talvez prefira viver assim. Não é que eu espero demais dos outros. São os outros que esperam outras coisas de mim. Estas expectativas não são culpa minha. Assim como as decepções também não. 
Já me disseram que eu ficaria doente se continuasse a viver do modo como vivo. 
Isto não penetrou na minha mente como algo inédito e inesperado. Era de se esperar que algum dia isto acontecesse. Não guardei mágoas por isto. Não me lamentei por isto. 
Transformei dos motivos estúpidos dos outros em forças minhas pra continuar sendo o que sou de verdade. 
Tenho pensamentos que são poucos os que compreendem, talvez eu nem me exponha tanto. 
Por muitas vezes na escola os professores se invocam comigo. Um tanto engraçado. Não me arrependo de algum dia ter desafiado algum ''poder'' por estar expondo o que pensava. 
De certa forma irrito algumas pessoas. Este meu jeito de não ligar para essa sociedade. Este meu jeito de falar e falar. 
Não é algo que me preocupe. 
Nunca disse que seria fácil me aturar.
Não disse que estes comentários me deixam mal. 
E também não disse que estou certa em tudo. 
Eu não acredito em santos, e acho que não ter uma religião não faz de mim um ser menos especial ou não.
Me importo com a ignorância que pode ser passado de pai para filho...
Me importo com algumas coisas sim. 
Me importo. Mas não com tudo não. 
:) E não é tarde, pra quem se importa demais com coisas que não valem a pena, ver a vida com um outro ponto de vista. 
Tenho muito que aprender. E vocês também. 


Júlia Bu

 

terça-feira, 26 de julho de 2011

NÃO VAMOS RECUAR!

O que comem em uma semana!

Alemanha: Família Melander de Bargteheide.
Despesa com alimentação em 1 semana: 375.39 Euros / $500.07 dólares
Estados Unidos da América: Família Revis da Carolina do Norte. Despesa com alimentação em 1 semana: $341.98 dolares
Italia: Família Manzo da Secília
Despesa com alimentação em 1 semana: 214.36 Euros /  $260.11 dolares
México: Família Casales de Cuernavaca
Despesa com alimentação em 1 semana: 1,862.78 Pesos / $189.09 dólares
Polónia: Família Sobczynscy de Konstancin-Jeziorna
Despesa com alimentação em 1 semana: 582.48 Zlotys / $151.27 dólares
Egito: Família Ahmed do Cairo
Despesa com alimentação em 1 semana: 387.85 Egyptian Pounds / $68.53 dólares
Equador: Família Ayme de Tingo. Despesa com alimentação em 1 semana: $31.55 dólares
Butão: Família Namgay da vila de Shingkhey Despesa com alimentação em 1 semana: 224.93 ngultrum / $5.03 dólares
Chade: Família Aboubakar do campo de refugiados de BreidjingDespesa com alimentação por semana: 685 Francos / $1.23 dólares
Postado no Pretinho Básico.

Ás vezes não sei se o louco sou eu ou se são os outros.

Albert Einstein

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Até onde iremos com essa hipocrisia? Hipocrisia não é só um sentimento que fica no peito de quase todos por aí não. Hipocrisia mata. Já matou muitos haitianos e matando vai continuar.
Cansa-se de falar e falar e falar. Boa parte das pessoas que escutam não percebem a dimensão do problema. O que direi destes? Ignorantes?
O pensamento de cada um evolui quando cada um quer que evolua. Não adianta ficar parado. Saber de tudo e não fazer nada. A bomba não vai estourar nas nossas mãos... Já estourou e está estourando. Se é que posso dizer assim.
Agora me resta, apesar de tantos motivos estúpidos que muitas pessoas me dão pra desistir, continuar a evoluir meu pensamento. E não me entregar a estupidez.
Nem tudo que deveria ser justiça e blablabla é. Já não se espera justiça daqueles que não tratam igualmente alguém que não é de seu ''NÍVEL DE IDADE''. Sentem-se soberanos. Pois é esta soberania que causa raiva em tantos ''jovens rebeldes''. A maneira de libertar essa raiva do coração é praticando coisas que se praticamos somos presos. Acha-se que tudo vai melhorar quando sobem o morro pra teoricamente capturar os traficantes. Mas não é bem assim. O sentimento de raiva não vai desaparecer. Acha-se que sim. Mas não vai.
Nem sabemos se estão matando pessoas inocentes. Mas ficamos em casa tendo na consciência que temos bons ''justiçeiros''.
Pensem naquele episódio do Rio de Janeiro. Um tanque de guerra infiltrado no morro para combater o tráfico. Coisa mais babaca!
Tem crianças. Pessoas inocentes naquele lugar. Não pensam nisso? Como hei de crescer sem esta raiva no coração se quando penso na minha infância penso num grande automóvel, que fazia um barulho perturbador, e tirava da frente tudo que aparecia...? Pode ser que tenha matado a minha mãe, meu pai... Pode ser que tenham matado a mim. Pode ser que tenham matado a mim também!!!
PODE SER QUE TENHAM MATADO MUITOS E MUITOS QUE ACORDAVAM CEDO PARA TRABALHAR DIGNAMENTE, SÓ QUERIAM UMA VIDA BOA PARA SEUS FILHOS, E VIVIAM ALI PORQUE NÃO HAVIA OUTRO ESPAÇO NUM LUGAR TÃO CHEIO DE CONCRETO E TÃO VAZIO DE AMOR.
Dia. Tarde. Noite. Porque bom ou boa não está.

Júlia Bu

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Falta tudo à toda hora.

Dos problemas todos nós sabemos. Estão todos estampados na nossa cara. Falta tudo à toda hora. Disso somos todos credores. Embora o sistema esteja com seu plano de sempre de impedir a população de se preocupar com as reais consequências de tudo o que o homem branco fez, é fácil perceber o que há de errado se o povo pensar mais.
Que falta tudo à toda hora é dilema do dia-a-dia. Pois então deveríamos saber as reais soluções. Onde estão? De nada adianta abordar todos os problemas à toda hora. Queremos soluções. Soluções que funcionem. Soluções que sejam impregnadas nesse país e pelo mundo à fora.
E quando dizem que só o povo sofre, não é bem assim. Porque se fizemos o que fizemos com a naturalidade do planeta deveríamos saber que haveria de ter as suas consequências, e essas consequências não estão restritas ao povo. Respiramos o mesmo ar, poluído, hipócrita...
Quantos carros são produzidos todos os dias? Quantos destes carros tem nível poluente mais que preocupante? Quantos destes trabalhadores de todos os dias, que acordam às 5horas e voltam às 22horas, ganham mais que estes jaguaras que passam meio-turno fazendo nada? Quantos são realmente preocupados com o povo que estão no senado? Quantos são os que se preocupam com questões ambientais em meio ás autoridades deste país?    
Roubalheira à toda hora. Como hei de respeitar seres assim?
Mas não é só isso. O povo precisa sair ás ruas. Devemos nos manifestar. É isso que devemos fazer. É preciso que deixemos de ser filhos mimados. Sair de casa. Ir á luta.
Lutar por aquilo que faz bem á nós. O ar puro.
Futurolândia está aí. Morreremos de câncer aos 12, 13...?
Onde está a nossa preocupação com os nossos filhos? Onde está o amor ao verdadadeiro valor que a vida tem?
Mas não...é mais fácil me preocupar com a novela que vai começar. O meu tranquilizante é a TV. Depois de um dia cansado preciso ver algo que me deixe ''bem''...
Falta tudo à toda hora.

Júlia Bu

quinta-feira, 14 de julho de 2011

MILÉSIMOS DO ROCK!

Apesar do tempo ter passado e a coisa não parecer mais ser a essência do real objetivo ela ainda é. É fácil ouvir que o Rock n' Roll já não é mais o mesmo. Mas creio que não seja assim. Assim como o tempo passou, os conceitos mudaram, a era mudou, e as pessoas estão mais alienadas, umas mais, outras, menos. Mas não foi a essência do Rock que mudou. Continua a mesma. Não se encaixando no sistema, e acabando com tabus idiotas.
A maioria da galera que se denomina Rock só tem uma guitarra na mão, maquiagens, gravadora ou produtor tentando infiltrá-los em qualquer lugar onde ganhem fama, e pra isso mudam até serem aceitos pela juventude que não quer entrar em depressão ao pensar demais nos problemas locais.
Muito do que dizem ser Rock não é. São apenas jovens ignorantes saudando e admirando jovens ignorantes.
A juventude não é só isso. Mas é o que a mídia impõe que sejamos.
Pois então que contrariemos a mídia, o sistema, e todos ignorantes apeladores pra burrice desse mundo!
E VIVA OS MILÉSIMOS DA SABEDORIA!


Júlia Bu

segunda-feira, 4 de julho de 2011

É uma praga, que envenena os corações, aliena as mentes, e extermina a sabedoria.
Que coisa é esta?
Deixa todos preocupados em ter mais e ser menos.
Cria seres que nem sabemos existir ou não, mas que devemos adorar, concordando ou não.
Libera uma vida fútil e não legaliza a sabedoria.
Vamos pensar mais!
Vamos viver uma vida de felicidade. Vamos ser o que somos. Vamos voar. Vamos dizer aos babacas que não acreditam em uma vida não-material que eles não passam de uma caretice desse mundo.
Um mundo tão lindo, tão indefinido, tão intenso, e tão mal habitado por esses indivíduos idiotas que foram denominados 'humanos'. Há tanto o que fazer, mas porque, porque tudo isso não acaba. Porque a gente não extermina esse ''sentimento'' horrível que habita os coração de muitos por ai.
É muito difícil viver, enquanto seria tão bom, e tão simples, se simplesmente quiséssemos viver de verdade. Tantas coisas que foram dadas para serem vividas, e que agora tapamos com um edifício em que enfiamos uma galera lá pra dentro, morar ali, uma doença. Um CÂNCER como diria alguns professores que conheço.
''Ninguém morre virgem...A vida fode com todo mundo.'' Kurt Cobain

Júlia Bu