quarta-feira, 20 de julho de 2011

Falta tudo à toda hora.

Dos problemas todos nós sabemos. Estão todos estampados na nossa cara. Falta tudo à toda hora. Disso somos todos credores. Embora o sistema esteja com seu plano de sempre de impedir a população de se preocupar com as reais consequências de tudo o que o homem branco fez, é fácil perceber o que há de errado se o povo pensar mais.
Que falta tudo à toda hora é dilema do dia-a-dia. Pois então deveríamos saber as reais soluções. Onde estão? De nada adianta abordar todos os problemas à toda hora. Queremos soluções. Soluções que funcionem. Soluções que sejam impregnadas nesse país e pelo mundo à fora.
E quando dizem que só o povo sofre, não é bem assim. Porque se fizemos o que fizemos com a naturalidade do planeta deveríamos saber que haveria de ter as suas consequências, e essas consequências não estão restritas ao povo. Respiramos o mesmo ar, poluído, hipócrita...
Quantos carros são produzidos todos os dias? Quantos destes carros tem nível poluente mais que preocupante? Quantos destes trabalhadores de todos os dias, que acordam às 5horas e voltam às 22horas, ganham mais que estes jaguaras que passam meio-turno fazendo nada? Quantos são realmente preocupados com o povo que estão no senado? Quantos são os que se preocupam com questões ambientais em meio ás autoridades deste país?    
Roubalheira à toda hora. Como hei de respeitar seres assim?
Mas não é só isso. O povo precisa sair ás ruas. Devemos nos manifestar. É isso que devemos fazer. É preciso que deixemos de ser filhos mimados. Sair de casa. Ir á luta.
Lutar por aquilo que faz bem á nós. O ar puro.
Futurolândia está aí. Morreremos de câncer aos 12, 13...?
Onde está a nossa preocupação com os nossos filhos? Onde está o amor ao verdadadeiro valor que a vida tem?
Mas não...é mais fácil me preocupar com a novela que vai começar. O meu tranquilizante é a TV. Depois de um dia cansado preciso ver algo que me deixe ''bem''...
Falta tudo à toda hora.

Júlia Bu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aí sonhador!